Aguarde...

Benvindos Benvindos

ATIVIDADES

PERCURSOS PEDESTRES

Trilho da Penoita

“Este trilho tem início junto ao Parque de Merendas da Penoita envolto por uma magnífica mancha de arvoredo que representa um dos valores naturais de maior interesse do concelho de Vouzela. Espécies exóticas e autóctones combinam-se na perfeição e formam um conjunto de uma beleza ímpar. Daqui o percurso segue, por caminhos antigos, para as aldeias de Covas e Adsamo, passando pelo Dólmen da Malhada de Cambarinho, um importante monumento megalítico. Siga o trilho e aproveite para repousar junto à capela de São Mateus, onde se preserva um magnífico exemplar de Quercus robur L., de 421 anos (datado em 2013).

Como alternativa, existe uma versão reduzida deste percurso.

Com 3,7 Km, tem partida e chegada coincidentes com o PR4 (Parque de Merendas da Penoita).”

Fonte: Município de Vouzela. Clique aqui para mais detalhes.

 

Escalada de blocos

“Também chamada de Bouldering ou Boulder é uma das modalidades da escalada em rocha, praticada sem recurso a equipamentos de segurança como cordas e mosquetões. O Bouldering consiste em escalar pequenos blocos de pedra, geralmente com altura inferior a 6 metros, onde os movimentos para finalizar o boulder são geralmente de extrema dificuldade técnica exigindo força.

O local para esta prática situa-se na mata da Penoita nas proximidades do parque de merendas.

Entidade gestora: 

Clube de Montanha – Alto Trilho

altotrilho@gmail.com

Fonte: Município de Vouzela. Clique aqui para mais detalhes.

 

BTT

“Percurso circular por caminhos rurais, trilhos e single tracks florestais, caraterizado por alguma pedra, não sendo muito técnico. Inicia-se com a subida ao monte da Sr.ª do Castelo, em direção ao Parque Eólico de Fornelo do Monte, até ao limite do Parque Natural, onde se atinge o ponto mais alto do percurso e do concelho. 

Na fase descendente, o percurso é caraterizado por locais de grande interesse paisagístico e patrimonial,  entre outros a Barragem da Lapa da Meruje e os carvalhais envolventes, a Mata da Penoita e a Torre Medieval de Vilharigues.”

Fonte: Município de Vouzela. Clique aqui para mais detalhes.

Este site utiliza cookies. Ao utlizar o website, confirma que aceita a nossa politica de privacidade.